terça-feira, 8 de maio de 2018

Seminário no MP discutirá a Crise Fiscal do Estado


O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (MPRJ) está realizando o evento “#MUDARIO: Um outro olhar, uma nova direção”. 


O ciclo de debates teve início com o painel de Segurança Pública (04/05). O segundo painel, nesta sexta-feira (11/05), debaterá a Crise Fiscal. Outros dois painéis tratarão de Saúde (18/05) e Educação (15/06).
O evento privilegia a abordagem dos temas sob diferentes perspectivas e é uma oportunidade para discutir a conjuntura político-econômica e social do Estado do Rio de Janeiro e propor soluções que inspirem mudanças nas políticas públicas, com a proximidade das Eleições 2018.
Ao fim dos debates, um documento oficial com propostas será encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, aos candidatos ao Governo do Estado do Rio, para que avaliem a possibilidade de inclusão das sugestões em seus programas de governo.
Participarão dos encontros promotores e procuradores de Justiça, além de palestrantes externos, renomados especialistas nas respectivas áreas de atuação.

Crise Financeira – 11/05


O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO E PESQUISA (IEP/MPRJ) e o GRUPO DE ATUAÇÃO ESPECIALIZADA NO COMBATE À SONEGAÇÃO FISCAL E AOS ILÍCITOS CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA (GAESF/MPRJ) CONVIDAM para o segundo dos quatro seminários com o tema Crise Financeira: causas e soluções, no dia 11 de maio de 2018, às 9h30, no auditório do MPRJ (Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ).

10h/11h - Plano de Recuperação Fiscal: Causas e Expectativas
Palestrantes: Roberto Santos Victer e Andrea Riechet Senko (membros do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Rio de Janeiro)
Mediador: Vinícius Leal Cavalleiro (Promotor de Justiça do MPRJ)

11h/12h - Endividamento público consolidado
Palestrante: Maria Lúcia Fatorelli (Coordenadora Nacional da ONG Auditoria Cidadã da Dívida)
Mediadora: Marcia Maria Tamburini Porto (Procuradora de Justiça do MPRJ)

14h/15h - Regime Previdenciário Fluminense
Palestrantes: Élida Graziane Pinto (MP junto ao TCE/SP) e Ari de Paiva Fortes (Analista de Controle Externo do TCE-RJ)
Mediadora: Karine Susan Gomes Pires de Cuesta (Promotora de Justiça do MPRJ)

As inscrições são abertas ao público, com vagas limitadas pelo link: http://www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos
Informações pelo telefone (21) 2550-9060.


http://www.mprj.mp.br/comunicacao/eventos/-/todos/detalhe/6101?p_p_state=maximized

Nenhum comentário:

Postar um comentário