sexta-feira, 11 de maio de 2018

Intervenção Federal no Rio de Janeiro completa 80 dias


Medida inédita foi anunciada dividindo a opinião pública. De um lado alguns diziam que a situação estava insustentável e que era preciso uma atitude enérgica. De outro lado, alguns rebatiam dizendo que não era solução de longo prazo.

A constatação, pelos números, é que não surtiu efeito no curto prazo. A promessa dos interventores é que deixarão um legado a partir de 2019.

Será?

Michel Temer disse que “A presença da intervenção, dos interventores federais no Rio de Janeiro, de alguma maneira, começou a dar uma sensação de segurança no Rio de Janeiro”.

Você concorda com isso?




Temer convoca reunião para discutir intervenção na segurança do Rio

PUBLICADO EM 10/05/2018 ÀS 10:34 | YARA AQUINO - REPÓRTER DA AGÊNCIA BRASIL


O presidente Michel Temer discute, às 15h de hoje (10), no Palácio do Planalto, a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, com o interventor general Walter Souza Braga Netto; o secretário de Segurança Pública do estado, general Richard Nunes; o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Freire Gomes.
Em entrevista exclusiva a veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), no último dia 4, Temer disse que a operação no Rio de Janeiro começa a dar resultados após quase três meses da assinatura do decreto de intervenção federal.
O presidente lembrou que já ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo por duas vezes, e disse ter experiência para saber que essas ações costumam levar tempo para apresentar resultados.
“A presença da intervenção, dos interventores federais no Rio de Janeiro, de alguma maneira, começou a dar uma sensação de segurança no Rio de Janeiro”, disse na entrevista.

https://www.cenariomt.com.br/2018/05/10/temer-convoca-reuniao-para-discutir-intervencao-na-seguranca-do-rio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário