quarta-feira, 4 de abril de 2018

Salário de março deve ser pago no dia 13


Salário de março deve ser pago no dia 13

Fontes indicam que estado vai cumprir data de pagamento no 10º dia útil
Por PALOMA SAVEDRA
Rio - Apesar de o governo estadual ainda não confirmar oficialmente, fontes da Coluna indicam que tudo está caminhando bem para que o salário de março seja pago no décimo dia útil, que cairá em 13 de abril. O Palácio Guanabara espera anunciar o depósito mais próximo à data oficial até mesmo para se precaver de imprevistos, como um eventual bloqueio da conta do Tesouro Estadual pela União — já houve duas tentativas de confisco de dinheiro do estado mesmo após o acordo de recuperação fiscal.
Mais uma vez, o pagamento ocorrerá com dinheiro da arrecadação do estado, sem ajuda de empréstimos. A intenção do governo é confirmar o depósito, depois, diretamente aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas pelo 'Canal do Servidor' do WhatsApp.
Após longo período de atrasos salariais e também de parcelamentos, o estado começou a pagar os salários em dia em janeiro deste ano (quando a folha de dezembro foi quitada).
À espera do 13º salário
Já o 13º de 2017 pendente para 167.111 vínculos tem previsão de sair ainda em abril, mas a data é incerta. Integrantes do governo sinalizam que o mais provável é que ocorra em meados do mês. Fato é que o pagamento será realizado assim que for concluída a securitização de royalties.
A operação é negociada no exterior, e o governo estima que a antecipação de receitas de royalties renderá até R$ 3 bilhões. O montante é superior ao valor necessário (R$ 1,1 bilhão líquido) necessário para quitar o abono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário