segunda-feira, 16 de abril de 2018

Pezão diz que 13º será pago ainda em abril

Estado do Rio está a um passo de receber recursos para quitar 13º

Pezão disse que operação de antecipação de receita de royalties foi concluída esta semana; gratificação será acertada ainda em abril



Por PALOMA SAVEDRA




O governador Luiz Fernando Pezão espera receber, na próxima semana, ou a partir do próximo dia 23, os recursos que vão garantir a quitação do décimo terceiro salário de 2017. Ele informou à Coluna que já foi concluída a operação de securitização de royalties, que vinha sendo negociada no mercado externo. "A operação foi um sucesso", declarou.

Aliás, o governador já havia dito que, na próxima semana, teria uma previsão sobre a data de pagamento do décimo terceiro, conforme a Coluna informou na última quarta-feira. O Banco do Brasil estruturou a operação que renderá 600 milhões de dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 2 bilhões ao Rio.

O valor vai cobrir o que falta do décimo terceiro: para quitar o abono é necessário R$ 1,1 bilhão líquido. Agora, o governo fluminense prefere agir com cautela até finalizar a burocracia envolvendo a operação até a chegada do dinheiro no caixa estadual. 


https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/2018/04/5531571-estado-do-rio-esta-a-um-passo-de-receber-recursos-para-quitar-13.html#foto=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário