terça-feira, 20 de março de 2018

Rio aguarda 'momento ideal' para negociar com interessados antecipação de royalties

Rio aguarda 'momento ideal' para negociar com interessados antecipação de royalties

Nelson Lima Neto
Segundo integrantes do governo do Estado, o Rio já entrou na última etapa para receber a antecipação de recebíveis sobre royalties do petróleo. Após reuniões realizadas nos últimos dias, o governo aguarda, neste momento, a avaliação do banco estruturador da operação para ir ao mercado em busca de interessados. A ideia é aproveitar um momento de alta da cotação do petróleo ou o anúncio de resultados animadores sobre a produção do ativo.
Não há definição, porém, sobre quanto o Estado irá receber com a antecipação. O desejo segue o de arrecadar, no mínimo, 500 milhões de dólares, algo em torno de R$ 1,6 bilhão. O valor seria mais do que suficiente para pagar o que resta do 13º salário de 2017. A dívida é de R$ 1,1 bilhão. A receita também daria tranquilidade ao governo para continuar a pagar os salários mensais em dia, além de poder quitar dívidas com fornecedores.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-aguarda-momento-ideal-para-negociar-com-interessados-antecipacao-de-royalties-22506006.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário