quinta-feira, 8 de março de 2018

Pezão paga a todos dia 14/3


Pezão indica pagamento em dia do salário de fevereiro para todos os servidores do Estado

Nelson Lima Neto 

Ao que tudo indica, o Estado do Rio vai pagar o salário de fevereiro dos mais de 460 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas no dia 14 de março, 10º dia útil do mês. A confirmação veio do governador Luiz Fernando Pezão. Ele afirmou que, “até agora”, está encaminhado o pagamento em dia para todo o funcionalismo. O governador descartou, porém, a possibilidade de quitar o vencimento antes do dia 14.

Entre os integrantes do governo, somente uma “catástrofe” irá alterar o cronograma de pagamento. A intenção é anunciar até segunda-feira o depósito dos vencimentos, assim como os gastos previstos com a folha. Ajudou na missão de não voltar a atrasar os salários o fato de o Estado ter recebido parcelas maiores quanto aos royalties e a participação especial da produção de petróleo. Somente no início de fevereiro, por exemplo, mais de R$ 1,6 bilhão, somente de participação especial, foi repassado ao governo.

13º segue sem previsão
Ao pagar fevereiro em dia, o Estado não irá aumentar sua dívida com o funcionalismo. Hoje, a maior pendência diz respeito ao 13º de 2017. O vencimento é devido a mais de 167 mil servidores, com dívida estimada em R$ 1,1 bilhão. Além do abono natalino, o Rio ainda luta para quitar gratificações atrasadas. A respeito do 13º, Pezão evitou falar sobre a previsão de pagar a dívida até o final de março.
— Eu não vou confirmar data. Hoje mesmo saiu um decreto do presidente que estou trabalhando há 20 dias. Todo dia vencendo obstáculos — despistou.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/pezao-indica-pagamento-em-dia-do-salario-de-fevereiro-para-todos-os-servidores-do-estado-22466471.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário