quarta-feira, 7 de março de 2018

Governo tira a base do plenário pra evitar derrubada de vetos


Alerj adia votação do veto de Pezão a emenda que impede parcelamento dos salários


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) adiou a votação do veto do governador Luiz Fernando Pezão a emenda que impede o parcelamento dos salários dos servidores estaduais. Dos 22 vetos na pauta, 12 foram votados, com 9 derrubados e três mantidos. Os 10 vetos restantes serão debatidos em sessão extraordinária na próxima terça-feira, dia 13 de março.
A emenda fez parte da Lei Orçamentária Anual, aprovada no fim de 2017 pelos deputados. Ao sancionar o projeto, em janeiro, Pezão vetou a emenda. Ele justificou que a lei orçamentária não prevê a discussão sobre como o Executivo utilizará sua receita.
O motivo do adiamento se deu pela falta de quórum no plenário. Com o andamento das discussões, muitos deputados deixaram o Palácio Tiradentes, o que impediu a discussão dos demais vetos.
A decisão não agradou aos servidores presentes. As galerias da Alerj ficaram lotadas de funcionários públicos. Eles aguardavam a votação e a derrubada do veto do governador ao não parcelamento.

https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/alerj-adia-votacao-do-veto-de-pezao-emenda-que-impede-parcelamento-dos-salarios-22461939.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário