segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Estado paga o salário de dezembro. E o 13º?

Uma boa notícia para todos os servidores do Estado: O governo deposita o salário de dezembro no 10º dia útil de janeiro. 

Apesar de abertamente ser feito de forma ilegal (a partir de empréstimo) a manobra vai permitir para os servidores que conviveram com até 4 folhas em atraso no decorrer de 2017, respirar um pouco e começar a fazer contas para tentar colocar as finanças em dia.

O décimo terceiro é fundamental porque os servidores tiveram ao longo do ano que se virar em juros de atraso, multas, moras, IOF e encargos de empréstimos.  Para muitos, isso se tornou uma bola de neve e perderam crédito na praça, se envolvendo em um endividamento impágável e sem chance de recuperação.

Ainda não entendemos porque o governo não fez o mesmo que fez com as empresas para os servidores em atraso e quitou suas contas de luz, gás, telefone e impostos com créditos de ICMS, abatendo do saldo a pagar de salário.

O governo, na verdade. deveria pagar os salários atrasados com juros, como já foi feito por esse mesmo governador com o 13º de 2015 e como determina a Constituição. 

Mas com Pezão não temos essa expectativa. Só pela via judicial em algum dia no futuro.

Precisamos do 13º já! Não é favor. É direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário