quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Prevista pra hoje, assinatura de empréstimo ao Rio não está marcada



Prevista para hoje, assinatura de garantia de empréstimo ao Rio ainda não está marcada
Agenda do ministro da Fazenda tem cinco compromissos; nenhum com Pezão

A
pesar de prometida para esta quinta-feira, a assinatura do contrato de garantia para possibilitar o empréstimo de R$ 2,9 bilhões ao Rio ainda não constava, até as 9h30, na agenda das autoridades. A assinatura do termo não está entre os compromissos do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que tem cinco reuniões marcadas para hoje, nenhuma delas com o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que está em Brasília. Ontem, o governo do Rio trabalhava com a previsão de que os salários dos servidores seriam quitados até o dia 20 de dezembro, quase um mês depois da previsão inicial.
Procurado, o Ministério da Fazenda, por meio de sua assessoria de imprensa, confirmou que a assinatura não está prevista na agenda do ministro. Hoje, Meirelles terá, às 9h30, uma reunião com o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE). Às 10h30, o ministro Entrevista coletiva sobre a previsão de crescimento da economia para 2018. Depois, às 11h30, Meirelles participa de reunião com o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, seguido de um encontro, às 15h, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O último compromisso é às 17h: posse do ministro-chefe da Secretaria de governo da Presidência, Carlos Marun.

O clima no Palácio Guanabara é de preocupação com a falta de sinalização do governo federal para a assinatura. Fontes confirmaram ao Globo que o governo fluminense espera o aval da União para a assinatura do contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário