terça-feira, 28 de novembro de 2017

O dinheiro da CEDAE não é mais suficiente

O governo deve o 13º de 2016 a mais de 220 mil servidores. Deve ainda salário de Setembro e Outubro. Semana que vem deverá também o salário de Novembro e o 13º de 2017. Somadas as gratificações, podemos afirmar que o dinheiro da venda da CEDAE (2,9 bi) não é suficiente para quitar todos os atrasados. E agora governador?
Ao assinar o draconiano Regime de Recuperação Fiscal de Temer e Meirelles, o Estado abriu mão de questionar juridicamente os repasses da Lei Kandir. Outros Estados como MG e PA estão politicamente empenhados  com suas bancadas em uma saída via congresso, como determinou o STF. Quando nosso governo sairá da inércia, deixará de se comportar como pedinte e passará a lutar pelos direitos do Estado?


3 comentários:

  1. Eu é que pergunto: E AGORA DESGOVERNADOR??!? RECEBER SALÁRIOS É UM DEVER CONSTITUCIONAL! TRABALHEI 30 ANOS, PROFESSORA APOSENTADA, PRECISO DE MEDICAÇÕES DE USO CONTÍNUO!
    QUERO MEUS SALÁRIOS!!!
    FAÇA LEILÃO URGENTE DOS BENS DE CABRAL E QUADRILHA LTDA.!!!
    ISSO É UMA AFRONTA À QUEM TEM DIREITOS!

    ResponderExcluir
  2. Dinheiro para pagar os salários em atraso já sabemos que tem e não paga; a arrecadação bateu a meta. Será que também vai deixar de fora o inativo da Fazenda quando pagar a PPE?

    ResponderExcluir