segunda-feira, 22 de maio de 2017

Alerj deve votar, na quarta-feira, elevação da contribuição à Previdência pelos servidores

Apesar do Congresso Nacional e o Executivo Federal não terem exigido o aumento da alíquota de desconto na Previdência na Lei de recuperação dos Estados, o Governador Pezão insiste na maldade. Todos à rua na quarta-feira!



Nelson Lima Neto
Tamanho do textoA A A
Após uma semana de reuniões entre líderes do governo na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e o governador Luiz Fernando Pezão, ficou decidido que o projeto de lei que prevê a elevação da taxa de contribuição dos servidores públicos, de 11% para 14%, será votado na próxima quarta-feira, dia 24. A ideia é realizar uma reunião de líderes na terça-feira, e colocar o projeto em votação na quarta. A elevação vai atingir todos os ativos, além de inativos que recebem além de R$ 5.531,31.
O texto será o mesmo que foi enviado à Alerj no fim de 2016. Membros do governo acreditam que, pelo fato de o projeto ter recebido emendas em primeira discussão, não haverá a abertura para novas sugestão. Desta forma, será uma votação única, em regime de urgência.
Antes, na terça-feira, a Alerj vai votar a prorrogação do estado de calamidade no estado. O prazo definido hoje limita a condição até o fim de 2017. O pedido do governo é de prorrogação até o fim de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário