quinta-feira, 7 de julho de 2016

Salário de junho integral no dia 14.

Chegou o triste dia em que o servidor recebe com alegria a notícia de que receberá o seu salário no meio mês seguinte ao trabalhado.

Extra, p.14 (Servidor - Nelson Lima Neto)

>> Salários de junho sairão no dia 14, integralmente
O governo do estado anunciou, ontem, que pagará os salários de junho do funcionalismo de forma integral, no dia 14 de junho, 10º dia útil do mês — excluídos policiais militares e civis, bombeiros e agentes penitenciários, que tiveram seus vencimentos depositados nesta quarta-feira. O pagamento será possível em função do alívio nas contas públicas, após o socorro financeiro de R$ 2,9 bilhões liberado pela União. Como o valor serviu para quitar dívidas com a Segurança Pública, o Orçamento do Rio pôde ser reordenado para viabilizar o depósito dos rendimentos na semana que vem. Com isso, o governo estadual vai cumprir o calendário previsto para este mês (referente ao salário de junho). No mês passado, mais de 310 mil servidores tiveram seus vencimentos parcelados. Foram quase 20 dias de atraso até o depósito da segunda parcela, no dia 4 de junho.
Apesar da nova promessa de pagamento integral, na tarde de ontem, houve uma manifestação no Centro do Rio. Docentes estaduais criticam o governo por não negociar um reajuste salarial com a categoria. O ato contou com mais de mil pessoas, segundo os organizadores do protesto, e interditou a Avenida Presidente Vargas. Antes da manifestação, os integrantes do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio (Sepe-RJ) decidiram manter a greve da categoria, que já dura mais de quatro meses. Já o Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (SindeFaetec) anunciou o fim da paralisação e o retorno às atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário