quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estudantes criam aplicativo que acompanha gastos de deputados


Alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC-RS desenvolveram o aplicativo ‘Meu Deputado’, que facilita a fiscalização dos gastos realizados pelos deputados no exercício de suas funções públicas.

Pelo aplicativo é possível acessar todos os gastos de qualquer deputado de despesas como combustível, hospedagem, passagens aéreas, além de acompanhar a frequência dos deputados nas sessões da Câmara e seus principais votos. Todas as informações contidas no aplicativo são públicas e atualizadas mensalmente.

É possível também fazer um comparativo entre os gastos dos deputados, e filtrar por estado da federação e por partido, facilitando a comparação entre eles.

O aplicativo ‘Meu Deputado’ é uma ferramenta fácil de usar e que possibilita um efetivo controle social, uma vez que é possível enviar um e-mail ao deputado, indagando o político sobre seus gastos. Tudo isso direto do aplicativo.

Por enquanto o "Meu Deputado" está disponível somente na plataforma iOS, e pode ser baixado gratuitamente no iTunes. Esperamos em breve versões em outros sistemas operacionais.

https://itunes.apple.com/br/app/meu-deputado/id1041114377?mt=8





Nenhum comentário:

Postar um comentário