quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Contra o aumento da contribuição previdenciária!


Estamos no esforço para que a proposta de aumento do desconto não passe!

A ANAFERJ enviou email para os 70 deputados pedindo para votar contra esse projeto.

O governo não cortou nenhuma secretaria, nenhum cargo em comissão. Não negociou com as empresas para suspender subsídios e financiamentos com dinheiro de impostos durante a crise.

Mas se sente muito à vontade para cortar o subsídio do Bilhete Único da população, pra atrasar e parcelar salários de servidores e pra propor que nós paguemos o rombo do RioPrevidência.

Por isso a Anaferj é contra o aumento de alíquota de desconto.



Servidor - Nelson Lima (Extra, p.13)

- Uma recepção nada amigável - O projeto apresentado pelo governador Luiz Fernando Pezão que prevê, entre outras alterações, o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores estaduais de 11% para 14%, deverá enfrentar uma forte resistência na Alerj. Da base do governo à oposição, as reações à proposta foram muito negativas, ainda que o Estado eleve a sua participação de 22% para 28%. 
“Tenho o maior apreço pelo governador, mas vamos discordar nessa questão”, antecipou Martha Rocha (PSD): “Esse problema (dificuldade financeira do governo) não é do servidor. É uma questão mais ampla, de gestão. É injusto colocar na conta do servidor que se dedica uma obrigação com essa”. 
O deputado Eliomar Coelho (PSOL) também enxerga nas medidas de Pezão um ataque ao funcionalismo público estadual. “Há uma disposição do governo de cortar tudo aquilo que significa uma melhoria na condição do servidor. É uma visão caolha de um problema causado pelo próprio governo”, atacou. 

Ao apresentar o projeto em sessão da assembleia, Pezão lidou com protesto de deputados da oposição. A coluna procurou membros do PMDB, partido do governador, mas nenhum parlamentar quis comentar o projeto. A tendência é que emendas sejam apresentadas ao texto. Segundo o governo do estado, as mudanças, caso sejam aprovadas, vão gerar economia de R$ 13,5 bilhões com aposentadorias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário