quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sindicatos repudiam desconto maior

Servidor - Alessandra Horto (Dia, p.13)

- Sindicatos repudiam desconto maior - As representações da Saúde e da Educação do Estado do Rio condenaram a intenção do governador Luiz Fernando Pezão de aumentar a contribuição previdenciária dos servidores do estado para o Rioprevidência de 11%para14%. A medida deve ser aplicada na nova Lei de Responsabilidade do Estado em estudo pelo governo. 
O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, destacou que a alteração no desconto previdenciário é “mais uma ilegalidade que o estado vai promover”: “É necessário respeitar o princípio da anterioridade tributária. O que significa que este tipo de alteração não deve ser feita durante o exercício em vigor. Se tivesse que alterar, teria que ser para o próximo ano e não para 2016. Isso é mais um ataque do governo do estado contra o funcionalismo público”. 
O Sepe divulgou nota de repúdio e classificou a proposta como “ataque” aos servidores. “Não contente em parcelar em cinco vezes o 13º, mudar o pagamento do salário do início do mês para o 7º dia útil, e não conceder reajuste em 2015 e 2016, o governo acena com mais este ataque”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário