quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O servidor não tem que pagar por essa farra

O governador, antes de fazer o dever de casa e cortar custeio de forma honesta e corajosa, quer aumentar a contribuição do servidor ativo de 11 para 14%.


Se levarmos em conta que estamos em um momento de inflação alta e não tivemos reposição dessa perda do poder de compra, é um mecanismo de redução salarial. Ou seja o nosso combalido salário é que vai pagar o rombo das aposentadorias aos 50 anos idade de algumas carreiras ou os salários astronômicos e sem teto de outras. Pra piorar, a atual administração não cumpre o seu dever legal de atualizar a nossa Retaf pela UFIR do ano vigente. Com isso, nossa perda é de 21% de vencimento nos últimos 2 anos.


Uma auditoria feita no executivo, já achou quase 5 mil benefícios pagos irregularmente. Se pensarmos nos anos que esses benefícios vem sendo pagos e quantos milhões já foram gastos de forma irresponsável...


E ainda falta auditar as aposentadorias do TCE e TJ...

Dia 3 estaremos na Alerj contra a redução salarial que o estado planeja fazer.



Informe do Dia – Eugênia Lopes (Dia, p.2)

- Auditoria - Devassa feita pelo Rioprevidência detectou irregularidade no pagamento de 4.804 benefícios. Mais da metade das fraudes trata da acumulação indevida de cargos no serviço público. Também foram descobertos 434 casos de recebimento ilegal de duas aposentadorias e 309 servidores que estavam aposentados por invalidez e continuavam trabalhando, recebendo outro salário.
==

- Acúmulo - O Rioprevidência ainda encontrou 149 filhas solteiras de ex-servidores que recebiam também pensão por morte de ex-marido.

==

Um comentário:

  1. Pessoal, a categoria seleta da SEFAZ terá aumento de 47%, a crise passa longe para uns.

    ResponderExcluir