quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pezão Quer acabar com benefícios da Petrobras

Pezão quer acabar com benefícios da Petrobras no RJ

Governador quer acabar com recolhimento especial de impostos.
Pezão ainda criticou o fato de a empresa fazer depósitos em juízo.

Do G1 Rio





















O governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, informou à presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (29) que pretende cortar benefícios da Petrobras. Segundo Pezão, a empresa tem um regime especial de recolhimento de impostos no Rio e tem feito depósitos em juízo, o que abala as finanças do Rio de Janeiro(Veja a partir de 7m55 do vídeo)
“Ela nos deve e depositou agora em juízo de um poço em Tupi, Lula se eu não me engano, o que era recurso do Estado. Nós não podemos viver sem esses recursos. Esses recursos são fundamentais para a arrecadação do Estado”, garantiu Pezão, lembrando que com o preço do petróleo a arrecadação já diminuiu.
Segundo o governador, no encontro com a presidente Dilma nesta quarta-feira (28) foi pedido o término do regime especial de recolhimento de impostos da Petrobras. "Eu comuniquei ontem que vou pedir ao secretário de Fazenda que a gente acabe com o regime especial da Petrobras", concluiu Pezão.
Segundo o governador, em reuniões semanais com as equipes da Fazenda, Receita e Procuradoria do Estado, ele está fazendo um levantamento das empresas que têm dívidas para chamar os maiores fornecedores que devem ao governo para uma conversa.
“A nossa dívida ativa hoje monta sessenta e quatro bilhões de reais de fornecedores que não pagaram o Estado. Eu estou depurando, tem muita coisa antiga, mas tem muitos fornecedores, grandes empresas que têm dívida ativa com o Estado, isso monta oito ou nove bilhões de reais”, afirmou Pezão, destacando que empresas que devem ao Estado não poderão ter crédito ou benefícios concedidos pelo mesmo.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/pezao-quer-acabar-com-beneficios-da-petrobras-no-rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário