sábado, 13 de dezembro de 2014

Renato Vilela será novo secretário de fazenda de SP

Alckmin anuncia Renato Vilela como novo secretário da Fazenda

Economista vai substituir, a partir do ano que vem, Andrea Calabi.
Ex-titular da mesma pasta no Rio, Vilela foi diretor do Ipea.

Do G1 São Paulo
Alckmin apresenta o novo secretário da Fazenda, Renato Vilela (Foto: Tahiane Stochero/G1)Alckmin apresenta o novo secretário da Fazenda,
Renato Vilela (Foto: Tahiane Stochero/G1)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (12) que o economista Renato Vilela irá substituir, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, Andrea Calabi na secretaria da Fazenda.
Ex-titular da mesma pasta no Rio, Vilela foi diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele disse se orgulhar de sua passagem no governo fluminense. "Este é o ponto alto do meu currículo", disse.
O governador afirmou querer que o novo secretário melhore o custo benefício. "O estado faz ajuste fiscal há 20 anos, é um trabalho permanente, e esta é uma obra interminável. Sempre é possível fazer mais e melhor com menos dinheiro.”
Alckmin salientou que está preparando um conjunto de medidas no sentido de ajuste fiscal para o próximo governo, mas sem reduzir investimentos.
Vilela é graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e foi secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro no período entre 2010 e 2014, além de subsecretário de Finanças da capital fluminense. Atou também como secretário-adjunto do Tesouro Nacional, economista-sênior e vice-diretor de Estudos Macroeconômicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), além de conselheiro técnico de assuntos fiscais do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Durante a entrevista coletiva em que anunciou o novo secretário, Alckmin agradeceu Calabi pelo trabalho e também comentou que a medida defendida pelo novo secretário de Recursos Hídricos, Benedito Braga, da cobrança de multas no caso de usuários que desperdiçam água em São Paulo, está sendo analisada do ponto de vista jurídico e também de eficácia.
Alckmin afirmou ainda que continuará a troca de secretários "com calma" e que não há uma "data fatal" para a conclusão, pois os trabalhos continuam.

Vilela defendeu a importância do Estado de São Paulo para a economia do país, afirmando que dará continuidade ao trabalho do antecessor, buscando principalmente transparência fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário