quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Globo.com - Pezão confirma mais dois secretários no RJ: José Iran e Cláudia Uchôa

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, anunciou mais dois secretários na manhã desta quarta-feira (17) em entrevista à rádio CBN. José Iran Peixoto Júnior vai continuar ocupando a pasta de Obras e Cláudia Uchoa Cavalcanti, que era subsecretária da área de Planejamento, será a nova titular desta pasta.
Na terça, outros dois nomes foram anunciados. O deputado estadual André Corrêa (PSB) vai para a Secretaria do Ambiente e a deputada estadual Cidinha Campos (PDT) assumirá a pasta da Defesa do Consumidor a partir de janeiro de 2015. As informações foram adiantadas no RJTV 1ª edição.
Durante o anúncio de José Iran e de Cláudia, Pezão disse que vai diminuir o "peso da máquina pública". "O orçamento aprovado ontem [terça, 16] mostra cortes em diversas secretarias. Não quero cortar benefícios sociais, mas quero racionalizar os custos de cada secretaria", adiantou o governador.

Pezão afirmou também que pretende completar todo o seu secretariado até sexta-feira (19). Ele disse ainda que convidou uma pessoa para voltar ao governo na Secretaria de assistência social e direitos humanos, mas não revelou quem.

"Acho que ela vai qualificar muito a ação social no estado. É uma pessoa que já trabalhou no estado e que tinha saído. Acho que consegui sensibilizá-la hoje", disse o governador.

'PT está fora', diz Pezão
Na segunda, o governador adiantou que o Partido dos Trabalhadores (PT), não faria parte do início da sua nova gestão. "Neste primeiro momento, o PT está fora. Eles não fizeram parte da aliança, embora eu tenha tido apoio de cinco deputados do partido na minha campanha", disse o governador após participar da solenidade promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário