segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Reeleição


Apesar de 2013 ter sido um ano de muitas manifestações que clamaram por mudanças, os dois ocupantes de cargos executivos nas esferas federal e estadual foram reconduzidos ao cargo.

A continuidade possui diversos aspectos, alguns positivos e outros negativos, mas olhando pelo prisma de nosso estado, a vitória de Dilma Rousseff, tranquiliza o estado do Rio de Janeiro na questão dos Royalties de petróleo. Também com os dois reeleitos, temos a garantia da manutenção da parceria entre governo federal e estadual, o que vem trazendo grandes investimentos para o estado desde Lula/Cabral.

A reeleição de Luiz Fernando Pezão nos dá a certeza de que a segunda parcela de aumento em julho de 2015 será honrada. A partir dos contatos quye fizemos, também nos abre uma possibilidade bem maior de interlocução com o mais alto cargo do poder executivo estadual.

Temos um longo caminho com relação a PPE, Retaf e Auxílios. E essa luta dependerá também do Secretário de Fazenda. Pezão afirmou em entrevista que anunciará seu secretariado em dezembro. Citou apenas o nome do Beltrame como convidado a permanecer.

"Quanto ao secretariado de governo, Pezão disse que só deve sentar para discutir a questão durante o mês de novembro e anunciará os nomes apenas em dezembro. Com relação a permanência do secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, Pezão afirmou que ainda não tem nada acertado, mas deu indícios de que a decisão deve ficar por conta de Beltrame aceitar ou não permanecer no cargo."
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/10/pezao-vai-criar-orgao-para-agilizar-politicas-para-regiao-metropolitana.html

Vamos acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário